domingo, 28 de novembro de 2010

5° capítulo

Planos à parte

        Desta vez nenhum queixo caiu, os olhos permaneceram baixos e o silêncio foi longo, todos com muito a pensar para que pudessem falar. Então uma nova voz saiu da televisão:
            - Desta vez não um país, não um continente, mas o mundo todo estará à espera de respostas!Esperamos que consigamos rápido!
            Depois disso novamente o silêncio tomou conta do ambiente, e depois de vários minutos Christian disse:
            - Eu acho que não vai ter muita gente se candidatando né?
            Houveram murmúrios de concordância.Ele proseguiu:
            - E se a gente se candidatasse?
            Então todos os olhos se voltaram para ele, alguns arregalados, outros risonhos, como se fosse uma piada.
Mas ele respondeu:
            - Não, é sério, o problema é grande! Eu não acho que seja tão ruim, e deve ser emocionante viajar pelo espaço!
            Para o espanto de todos Jéssica o incentivou:
            - É, deve ser legal!
            Ivna disse:
            - Se a gente ao menos fizesse ideia de porque isso está acontecendo...
            Marina respondeu:
            - É para isso que estamos indo, não é?
            Agora, a resposta geral era “pode dar certo” ou “pode ser divertido”
Todos estavam se animando com a ideia até que Luciana comentou:
            - Se a mãe de alguém deixar, eu pago 20 reais pra cada um!
            Isso foi o bastante para que o silêncio tomasse conta da sala novamente, mas eles tiveram um grande motivo para levantar a cabeça.
            O mendigo que falara com Andresa estava de pé ao lado da janela, Jéssica se perguntava como ele havia entrado pela janela do 2° andar enquanto Luciana ia pegando a vassoura, mas ele resolveu falar:
            - Calma! Estava escutando do lado de fora... Não quero que desistam, quero ir com vocês!
            Mais murmúrios percorreram a sala:
            - Nunca fiz nada de importante na minha vida, gostaria de fazer, ao menos uma vez... E que seja algo grande! Ajudem-me, ou melhor, ajudem o mundo inteiro!
            Olhares assustados e de advertência foram a única resposta que ele obteve, mas então Andresa que estava calada até ali pulou ao seu lado e disse:
            - É obvio! Qualquer coisa, posso fugir de casa...
            Ninguém conseguiu conter a imensa vontade de sorrir, os planos borbulharam em suas mentes... O único desejo era que tudo desse certo!

2 comentários:

  1. Adorei esse capitulo,ele também é muito legal

    ResponderExcluir
  2. Acho q eu to mais curiosa pra saber mais e mais sobre esse mendigo, do que saber o que ouve com a terra.Ta me deixando a cada capítulo mais curiosa!
    Quero q vc me surprienda com o desfeixo dessa aventura, pricipalmente com o mendigo. ;D

    ResponderExcluir