sábado, 27 de novembro de 2010

4° capítulo

 A Terra
                      
            Uma vez em casa, Andresa os bombardeou de perguntas, pedindo explicações, teorias, algo que a ajudasse a entender ou esquecer seu sonho que reaparecera naquela noite.
            Sem entender muito Jéssica pediu que ela se acalmasse e explicasse o que estava acontecendo. Andresa que vinha arrastando Marina, Luciana e a amiga Ivna olhou Allan com um olhar de dar arrepios, então ele arregalou os olhos e deu um tapa na própria testa:
            - Me esqueci de contar! Desculpe Andresa, aconteceram tantas coisas... Depois quem terá que ouvir é você!
            Rachando de curiosidade, os outros imploraram por explicações, que logo foi concebida por Luciana, Marina, Ivna e Andresa, todas ao mesmo tempo, o que não impediu ninguém de entender tudo. Depois Karen contou o que acontecera no acampamento, mas ninguém se interessou intensamente por nenhuma das histórias, sequer conseguiram ligar alguma com a outra.
            Sem saber o que fazer, novamente ligaram a televisão, com uma nova surpresa a espera de todos, o noticiário trazia uma estranha notícia, cientistas, metereologistas, entre outros profissionais não tiveram ideia do que acontecia, não conseguiram imagens de satélites. Nem ao menos via-se o azul do infinito, a imagem era como a de uma televisão com uma péssima recepção.
       Mais uma vez os queixos pareciam não ter mais sustentação, caíram, desta vez o olhar de todos era apavorado. A televisão também dizia que em 10 minutos haveria um horário obrigatório à todo o mundo: a conclusão da reunião feita pelos maiores cientistas do mundo, vindos dos 5 continentes.
            Eles esperaram em silêncio, absortos em pensamentos, mas interrompidos pela voz que anunciava o início da palestra:
            - Bom.
            Dizia uma tradução da voz de um dos cientistas:
            - Depois de uma longa reunião, nossa decisão foi tomada... A única maneira de saber o que está havendo de fora do planeta, é ir até lá, precisamos de pessoas de aceitem ir nesta viajem e que vaguem todos os planetas à procura de uma solução para este problema. Devo avisar e alertar primeiramente, que tais aventureiros, estarão arriscando a vida, a família e tudo o que possuem neste planeta, eles embarcarão em uma nova aeronave, um pouco mais eficiente e perigosa do que o foguete clássico. Chegarão em seu primeiro destino, o planeta mercúrio, em um mês, e deveram gravar toda sua viagem, incluindo os outros planetas em uma nova câmera digital que provavelmente resistirá a tudo o que for necessário... Muito Obrigado.

Um comentário: