quarta-feira, 10 de novembro de 2010

2° capítulo

 A mensagem

            De boca aberta e sem saber o que dizer, todos se entreolharam, o único comentário foi de Jéssica sussurrando que isso era fisicamente impossível, depois disso guardaram silêncio por muito tempo até que Andresa disse que precisava ir para casa seguida de muitas concordâncias de Marina, Christian e Allan, que juntos levantaram despediram-se e foram embora.
            Andresa não podia acreditar no que estava acontecendo, foi para casa à pé para ter tempo a pensar. No caminho encontrou um jovem mendigo um pouco triste, mas que sorriu ao ver a garota passar. Andresa se assustou, como alguém poderia sorrir em uma hora dessas? Então perguntou:
            - Você está bem?
O homem a olhou como se ela fosse alguém muito ingênua:
            - Com esse susto ninguém fica inteiramente bem, não é mesmo?
Ela se surpreendeu com a resposta, mas disse calmamente:
            - É verdade, já imaginou nunca mais ver o Sol nascer?
O homem a fitou por um momento, mas disse:
            - O que me preocupa é o motivo para que a Terra tenha parado!
            - Como assim?
Andresa perguntou.
            - Vamos, você não é uma criança! Imagine, depois de tantos anos, por quê a Terra resolveu parar? Eu imagino que não tenha mais forças, que o homem abusou demais do planeta, a ponto de que ele fique fraco e não consiga mais girar nem com a grande força que a obriga a isso fazer!
            Ela se ofendeu com o início da resposta, mas logo ficou espantada, despediu-se e agradeceu àquele pobre mendigo e correu para casa.
            Não conseguia pensar em nada, passou o dia, ou melhor, a noite toda com as palavras do homem em sua cabeça, tinha que compartilhar com mais alguém o que tinha ouvido e tinha que ser rápido, pois sua mente estava estourando, mas naquele dia/noite não seria, pois estava tarde e foi dormir, ainda com a mensagem na cabeça.
            Então ela acordou, estava no espaço e via a terra parada, tremendo em intervalos regulares com vozes que depois de um tempo reconheceu vir dos outros planetas, dizendo todos a mesma coisa:
            - Morte aqueles que não cumprem sua tarefa!
Depois começaram a bombardear a Terra com grandes meteoros e a Terra caiu no infinito. Então realmente Andresa acordou, aos berros, suando, e sem responder a pergunta de se estava bem que seus pais lhe fizeram, pegou o telefone e ligou para o primeiro número da lista.

4 comentários:

  1. Que trágico,mas emocionante a mensagem é linda e serve para todos como um chamado.Afinal temos que cuidar direitinho do nosso planeta !!!
    Beijos Amora!!!
    By:bárbara

    ResponderExcluir
  2. Coloque que ela ligou para a jejels e aí elas tiveram uma idéia de como tentar ajudar ,é só uma opnião,talvez você pense em algo melhor !!!
    Afinal você é capaz!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Ei, Kel, aqui estou eu de novo =D
    Adorei esse capítulo, tem muitas coisas que podem ser exploradas ao longo da história mais pra frente.
    A ideia de correr atrás do motivo que fez a Terra parar é perfeita para o desenvolvimento da história, por isso tem que ser muito bem pensada antes de se revelar. Não pode ser uma coisa previsível e, de preferência, só deve ser revelada depois de várias outras hipóteses. O leitor pode se desinteressar se as respostas vierem muito facilmente.
    Ah, outro ponto que eu achei legal foi o mendigo. É interessantíssima a participação dele, ainda mais você o descrevendo explicitamente como um mendigo. E misterioso ao ponto de sorrir para a Andressa e conversar sobre um assunto tão complexo e imprevisível. Seria mais intrigante ainda se você o utilizasse mais à frente, relacionando-o a outros acontecimentos, afinal, ele não parece um simples mendigo ;D

    ResponderExcluir
  4. Kkk, adorei o mendigo, como ele sabe de tanta coisa morando na rua??

    ResponderExcluir