terça-feira, 9 de novembro de 2010

1° Capítulo

 Entre o dia e a noite

Era uma agradável noite de verão, a última de férias para os estudantes. Jéssica, Christian, Luciana e Marina viam um filme no shopping (o irmão de Christian, Allan não compareceu, pois estava estudando), e ansiavam pelo término das férias, pois a saudade de estudar e de rever novamente os amigos era grande, no caso de Jéssica, ela esperava por seu primeiro dia na universidade.
Depois do filme decidiram lanchar ali mesmo, no shopping, e tiveram uma surpresa ao encontrar Andresa em umas das mesas, pensaram então em juntar-se a ela, que ficou feliz em recebê-los. Todos estavam também muito nervosos para o inicio das aulas e botaram o assunto à mesa junto com a comida.
A noite passou ligeira e logo todos foram embora para suas casas, dormiram cedo da mesma maneira que acordaram, comeram rápido e saíram para o primeiro dia de aula daquele ano, mas ao abrirem a porta, tiveram uma surpresa, ainda era noite. Será que poderiam ter dormido tão pouco? Marina foi consultar o relógio que ficava sobre o criado-mudo de seu quarto, eram 06:30 da manhã e não havia vestígio de maior claridade desde a noite do filme. Decidiu então ligar para algum amigo, aquilo estaria acontecendo só com ela? Ela estaria sonhando?
Não, a mesma situação acontecia com cada um deles: Para Marina, um sonho, para Christian, um pesadelo, para Jéssica uma pegadinha, para Andresa, uma piada, para Luciana, o apocalipse.
Decidiram que deveriam discutir o assunto juntos (depois de verificar se a escola cancelara as aulas, no caso de Andresa, Jéssica, Christian, Allan aulas na faculdade) e elegeram se encontrar na casa de Jéssica e Luciana já que eram irmãs e moravam juntas, em exatamente 10 minutos estavam todos presentes, sentaram na sala e logo todos falavam ao mesmo tempo, Allan estava presente também, pois o ocorrido o assustara tanto quanto os outros.
No final a conclusão foi que isso era um sonho e todos estavam participando dele. Mas, ao ligarem a televisão tiveram de aceitar que aquilo era realidade, os repórteres diziam todos a mesma coisa:
- A Terra parou! Hoje os brasileiros acordaram no escuro sem entender o que havia acontecido, situação parecida com a dos Japoneses que tiveram que dormir na claridade do dia, se é que conseguiram dormir. 
Após ouvirem isso desligaram a Televisão, é, não havia outra explicação, a Terra havia parado.

4 comentários:

  1. é kekell.. concerteza você será uma escritora de sucesso no futuro..escreve muiito bem..beijoss

    ResponderExcluir
  2. pense garota vc consegue continuar essa história

    ResponderExcluir
  3. Kekel acredito em você e no seu potencial e sei que se você continuar escrevendo vai ser uma escritora de muito sucesso ,e assim que você lançar um livro quero ser a primeira a compra-lo !
    Beijos
    Te amooo :)

    ResponderExcluir