sábado, 16 de abril de 2011

26° capítulo


Em Órbita

            O clima dentro da nave mudou, ninguém questionava a avaliação de Christian, mas era bem diferente das imagens fornecidas por satélites. Era mais escuro, e, é claro, bem maior.
            Jéssica tremia de entusiasmo, Marina estava de boca aberta, os olhos de Ivna brilhavam, ninguém jamais ficara tão feliz desde o início da viagem.
            Allan pigarreou.
            - Como pouso essa coisa?
            Jéssica o fitou por alguns segundos.
            - Não faço ideia!
            Todos pareciam ter sido atingidos por um raio, Luciana e Andresa procuravam desesperadamente por algum botão que os ajudasse, mas a nave continuava em direção ao planeta, que agora parecia assustador.
            Allan respirou fundo, tinha as mãos no botão de piloto automático, mas parecia não ter coragem de pressioná-lo, Christian segurou seu ombro, da maneira como encarava o irmão, era como se, silenciosamente, dissesse “Eu confio em você”. E foi Christian que apertou o botão.
            Allan ficou rígido, estavam indo rápido demais, mas ele não soltou o acelerador, até que entraram na órbita de Vênus.
            Estavam sendo puxados para baixo, Allan pisou com tudo no freio, mas, embora mais lentamente, continuavam em direção ao solo.
            Bateram, a falta de gravidade impediu que eles colidissem com o chão, mas não com o teto. Felizmente, assim que a nave tocou o solo, parou. Andresa riu.
            - Apesar desse episódio medonho da viagem, ainda é uma notícia boa! Chegamos!
            Isso fez com que os outros sorrissem levemente. Ivna foi na direção das roupas espaciais, seguida por Marina, Nilo, Andresa e Allan.
            Allan foi rápido, o peso da roupa fez com que encostasse o chão, ele ainda esfregava a cabeça, a batida no teto provavelmente deixaria um galo.
            Foi o primeiro a abrir a porta, a dar i primeiro passo para fora, e o primeiro a cometer um grande erro.

2 comentários:

  1. *o*
    SUMIDA!!!
    Você não sabe a felicidade que fiquei ao perceber que você finalmente tinha postado mais um capítulo depois desse enorme e agoniante tempo de intervalo entre essa postagem e a anterior!
    E ainda por cima terminando com esse clímax!
    Assim você acaba com minhas unhas, todas serão roídas de tanta curiosidade!
    =P
    Adorei e estou no aguardo do próximo ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Não me culpe... Estou sem imaginação!!!

    ResponderExcluir