sábado, 29 de janeiro de 2011

10° capítulo


Vitória
          Ele se vira devagar, ainda assustado, assim que viram o sangue que escorria pelo nariz do rapaz, todos entraram em ação. Procurando qualquer coisa que pudesse ajudar... Uma das garotas tirou um lenço do bolso e entregou a Christian.
          Não era uma sensação boa, era como arranhar o ferimento, e foi depois de muito tempo que Marina conseguiu sussurrar ao seu lado:
          - Desculpe Chris! Aquela era a janela da Beth, isso chamaria a atenção dela! Me desculpe!
          Vendo o desespero da garota ele sorri:
          - Relaxa Marina... Sei que não fez por mal, nem está doendo tanto!
          Era mentira, a dor era quase insuportável, como se uma espinha entalasse em sua garganta e ficasse por mais de três dias. Neste momento Chris entregou a corda para o irmão que com uma jogada certeira atingiu a janela apontada por Marina, o barulho, como esperado, chamou a atenção de Ivna, que arregalou os olhos ao ver os amigos. Esses acenaram pedindo que ela se afastasse.
          Antes que pudessem subir, a garota se certificou de que o guarda-chuva estivesse bem preso e fez sinal para subirem.
          - O que estão fazendo aqui?
          Perguntou quando a última pessoa passou pela janela.
          - Viemos resgatá-la! Um obrigada não seria ruim.
          Disse Andresa. Ivna olhou para a porta, depois para a janela, somente disse:
          - O que estamos esperando?
          Jéssica explicou os calmantes e o plano, mas a garota já tinha calmantes em casa, e sabia que quantidade usar para que a mãe dormisse.
          - Já volto!
          Todos juntaram-se a porta quando ela a fechou. Mas não conseguiram ouvir nada. Somente quando a menina voltou que se acalmaram.
          - Podemos ir!
          Foi neste momento que reparou o machucado de Christian, e lhe entregou gases e esparadrapo antes de saírem um a um pela janela. Novamente ao sair, o garoto puxa a corda, mas desta vez a esconde perto de uma árvore. Sabiam que nenhum dos pais permitiria que seus filhos viajassem, decidiram informa-lhes indiretamente.
          - Vou ligar novamente pro Gabriel e pedir pra ele avisar pra mamãe depois que tivermos saído!
          Disse Luciana. Depois Marina sorriu e disse que ligaria para Bárbara (sua irmã), seguida de Andresa que decidiu avisar o namorado.
          Logo após a última ligação chamaram dois táxis, e Nilo falou a primeira vez desde que estiveram no apartamento de Jéssica e Luciana:
          - Conseguimos!
          Todos ficaram surpresos alguns até mesmo tinham se esquecido que ele estava presente. Mas sua fala foi contagiante, e quando os táxis chegaram sorrisos estavam pintados em seus rostos.   
  

Um comentário: