domingo, 6 de março de 2011

24° capítulo


Rumo

            Awdrey observava seus amigos com receio, tinha medo de fazê-los desistir, mas essa não era a pior das notícias.
            - Gente... Sei que vocês estão fazendo de tudo, mas precisamos que vocês descubram alguma solução, rápido!
            Eles levantaram a cabeça, com um pouco de raiva, não era ela que estava correndo risco de vida, não era ela que havia deixado tudo para trás, eles iam o mais rápido possível, ninguém havia sequer os elogiado em algum momento.
            - Por que?
            Perguntou Luciana.
            Awdrey afagava o braço, olhava para Michael, como se pedisse ajuda, mas o homem fingiu estar escrevendo.
            - Bom, como as plantas praticamente pararam de fazer fotossíntese, estamos em uma espécie de crise, muitos animais estão morrendo, outros sobrevivendo de rações, que também estão acabando, a cadeia alimentar está de pernas para o ar... A comida está escassa deste lado do mundo! Temos que importar comida de países orientais, o preço aumenta, tem muita gente passando fome... E tem as chuvas, está muito seco, até no Norte, onde deveria chover praticamente todos os dias, os impactos são grandes!
            Todos refletiram por um momento, era óbvio que a natureza não reagiria bem com a falta do Sol, mas na realidade, nenhum deles tinha pensado nisso antes. Andresa foi a primeira a falar:
            - Se temos que ir rápido é melhor começar agora... Mas primeiro precisamos de um curso!
            Christian tossiu propositalmente, algumas pessoas levantaram as sobrancelhas, já sabiam sua opinião, e no momento era a melhor. Que escolha eles tinham?
            - Acelere!
            Ele sorriu, sentou-se e verificou se todos estavam com o equipamento de segurança. Sim, estavam todos prontos para sair. Awdrey se despediu, a tela se apagou e Christian acelerou.
            Novamente, a velocidade foi impactante no início, mas eles se acostumaram rápido. Logo, podiam conversar de novo. Nilo perguntou:
            - O que aconteceu com as estrelas?
            Allan lhe explicou o episódio do acampamento, como haviam se surpreendido no começo e se despreocupado logo em seguida.
            - Acho que o Chris está pirando!
            Danilo refletiu por poucos segundos.
            - Ele pode estar certo! Eram sete. Os únicos que não pareciam diferentes eram Ceres, Plutão, Haumea, Makemake e Éris! Tão pequenos, que se camuflaram entre as outras estrelas!
            Todos arregalaram os olhos, sabiam que eram cinco planetas-anões, mas não haviam decorado seus nomes, não esperavam que um mendigo pudesse ter esse conhecimento.
            Allan, um pouco envergonhado, perguntou:
            - Você estudou na infância, Danilo?
            O garoto olhou para ele e pensou durante alguns instantes.
            - Sim.
            E olhou pela janela. Allan ficou mais envergonhado ainda, tinha se sentido mal ao se lembrar de seus pais, agora, imaginava as lembranças que passavam pela cabeça de Nilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário